Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2009-08-23

Kit de Prevenção da Gripe A

Defende-se a distribuição de um kit de prevenção à Gripe A a ser distribuído por todos os lares e instituições, com um folheto explicativo da evolução da doença e dos cuidados a ter para evitar a contaminação, toalhetes desinfectantes, uma máscara cirúrgica, luvas de látex e lenços de papel descartáveis que constitui o mínimo para se poder reagir em casa, de imediato, no caso de algum familiar contrair Gripe A.
Também se defende que os grupos de risco (idosos, diabéticos, doentes crónicos, entre outros), sejam vacinados de imediato contra a gripe sazonal e contra a pneumonia.
A taxa de infecção no Arquipélago dos Açores é cerca do dobro da do território continental português (24 pessoas em cada cem mil, contra 13 pessoas em cada cem mil).
No gráfico seguinte apresenta-se a evolução da gripe A no Arquipélago dos Açores desde 1 de Agosto a 21 de Agosto. Se a tendência continuar nesse sentido, prevê-se, que no mínimo existam 300 casos de gripe A no Arquipélago, a 1 de Outubro, altura em que, de acordo com os especialistas haverá outro disparo no crescimento da pandemia.
A gripe A, provoca menos mortalidade do que a gripe normal, todavia tem maior grau de contágio.
As escolas deveriam instalar à entrada da sala de aula, líquido adequado para lavagem das mãos, já que é pelas mãos que ocorre o maior contágio. Os alunos deveriam lavar as mãos à entrada e saída da sala de aula. 99,9% das contaminações hospitalares são evitadas com este procedimento.

1 Comments:

At 17:43, Anonymous Anónimo said...

Como identificar a gripe A nos infantários, jardim-escolas e empresas. Leia mais em termoflua.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home