Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2009-07-19

Perseidas - Chuva de estrelas


As Perseidas são uma chuva de meteoros que ocorre anualmente entre 23 de Julho e 22 de Agosto. Este ano de 2009 o seu máximo ocorrerá a 13 e 14 de Agosto. Esta chuva de meteoros é originada pela passagem da Terra na órbita do cometa Swift-Tuttle. Os meteoros desta chuva parecem provir da constelação do Perseu, embora isto não seja real. Eles não vêm daquelas estrelas.

9 Comments:

At 23:22, Blogger Paula Pinho Branco said...

Estou em Sta. margarida , de Tavira, e como estou no campo vi a "chuva de meteoritos".

 
At 00:06, Blogger silvia said...

Ola sou de Olhão e gostava de saber mais ou menos a k horas ocorre essa chuva de meteoritos e o dia em k posso ver. Obrigado

 
At 01:01, Blogger RiKaRdEk said...

olá ;)
Moro em Leiria e gostava de saber se durante os dias 18, 19 e 20, tb posso ver a tal "chuva de estrelas", e qual o melhor sítio para visualizar tal magia..

 
At 04:26, Blogger Unknown said...

Boas noites, sou da praia de mira, perto de coimbra e acabei de ver alguns meteoritos. comecei por velos por volta da 1h da manha a norte, e por volta das 5h da manha eles ja tava a aparecer a nordeste.
parece ke as máximas tao previstas para a proxima madrugada.

 
At 12:34, Blogger sónia said...

Hoje vou ficar de papo para o ar... Talvez tenha a sorte de ver alguma coisa :)

 
At 12:49, Blogger Rafael Dias said...

Eu moro em são paulo no meio de alguns arranha céus, acho que não verei nenhuma este ano!!! :(

 
At 19:41, Blogger Unknown said...

espero ver mais uns meteoritos como ontem, em cima do telhado deitado ^^
boa sorte para voces ai :)

 
At 21:09, Anonymous Anónimo said...

ola eu gostava de saber a que horas e a que dia é que é a chuva de meteoritos
se me puderem responder eu agradeço imenso

 
At 22:27, Blogger Unknown said...

hoje, dia 12 a 13 de agosto ate as 5 da manha poderas ver muita coisa :)

 

Enviar um comentário

<< Home