Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2008-12-20

Imaginário Infantil

Senta-te nessa cadeira,
Vamos tomar chá,
Na minha casinha,
Pequenina.
Continuamos a brincadeira,
No lado de lá,
Onde tenho um belo castelo,
Amarelo.

Vê daquela janela,
O Sol e enviar-me beijos,.
Vê a Lua e a cara dela,
Cheia de desejos.

Olha o meu dragão,
Aquele passarinho,
Que sendo miudinho,
Cabe-me no coração.

Aquela rã, é o meu amado,
Cuido dela com carinho,
Quando lhe dou um beijinho,
Tenho um príncipe ao meu lado.

Eu sou a Cinderela,
Tu eras a Bruxa Má,
Mas és amigo dela,
Pois nada a destruirá.

Atira uma moeda ao ar,
Para ver a quem cabe a dita,
Da terra ter que salvar,
Ou de mantê-la bonita.

Pus-me a pensar:
Porque nunca tive a lembrança,
De ver o mundo, como uma criança,
Entretida a brincar?

Félix Rodrigues

Angra do Heroísmo, 20 de Dezembro de 2008.

33 Comments:

At 21:31, Blogger Su said...

pq razão?


jocas maradas

 
At 14:44, Blogger Nilson Barcelli said...

Continuas a fazer excelentes posts.
Este, é delicioso.
Bom Natal, abraço.

 
At 20:39, Blogger a d´almeida nunes said...

Que melhor época do ano para se falar do imaginário infantil?
E que belas imagens ilustrativas desse imaginário, que até pode não ser simplesemente infantil-
Bom Natal, caro amigo
António Nunes

 
At 21:23, Blogger José Pires F. said...

Um belo post e apropriado à quadra.

Amigo Félix, aproveito para lhe desejar um bom Natal e um Excelente Novo Ano, extensivo a todos os seus.

Grande abraço.

 
At 22:30, Blogger TF said...

Belo imaginário infantil!
Agradeço os votos de Boas Festas e desejo também para ti e todos os teus um Bom Natal e um muito Feliz 2009.
Bjs
Teresa

 
At 22:57, Blogger Alexandra said...

É bom voltar e ver que a Beleza permanece!!

Um Bom Natal!!

BJ

Alexandra

 
At 23:04, Blogger Águas da Vida News said...

Feliz natal e um novo ano de alegrias e vitorias.
Obrigada pelo carinho durante todo o ano de 2008.
Big Kiss

 
At 09:50, Blogger O Profeta said...

Sabia apenas que era um pequenino naquela longa noite
No celeste um luminoso sorriso me chamava
Lançou-me aos olhos raios de deslumbrante luz
Era a minha prenda, uma brilhante…Estrela Alva…

Um Mágico Natal para ti caro amigo que ao longo deste ano me visitaste. Que a Estrela Alva te ilumine neste Natal.


Forte abraço

 
At 15:00, Blogger escarlate.due said...

Continuam uma delicia os teus post's :)
Ainda podes tentar ver o mundo pelos olhos de criança... até porque é um mundo muito mais belo

Feliz Natal, Desambientado
beijinhosssssss

 
At 15:39, Blogger deep said...

Passo apenas para desejar Festas Felizes. :)

 
At 16:04, Blogger aDesenhar said...

Boas Festas
:-)
abraço

 
At 16:56, Blogger Micas said...

Soberdo, como sempre.
Um Bom Natal para si e todos os seus e um 2009 pleno de saúde, amor, paz e esperança.
Beijinhos

 
At 20:46, Anonymous Anónimo said...

Boas Festas.

Joe

 
At 22:39, Anonymous Anónimo said...

Boas Festas e Melhor 2009!

 
At 22:40, Anonymous Anónimo said...

Boas Festas e Melhor 2009, agora identificado :) Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

 
At 00:39, Blogger Su said...

boas festas

..felizes------sempre, para si e todos os seus


jocas maradas e natalicias

 
At 02:29, Blogger **Viver a Alma** said...

Tudo está nas nossas mãos.
pelo Ambiente é que se quer!
Feliz e Renovado Natal - 365 dias no ano.
E que bom morar nos Açores...tão perto da realidade de outrora... - Atlântida e Lemúria.

ESPAVO! - a saudação então.

Mariz

 
At 09:44, Blogger AÇORES said...

Obrigado pela mensagem. FELIZ NATAL para si e família bem como todos os leitores deste magnifico blog

 
At 11:37, Blogger ॐ Hanah ॐ said...

Amigo Felix,


Boas Festas e um Novo Ano repleto de realizações !

Coisas Boas te aconteçam sempre meu amigo.

Abraço Grande

Hanah

 
At 13:02, Blogger Berro d'Água said...

Que lindo isso...

Já respondi ao teu email!!!

Muitas coisas boas e que nossa amizade perdure ao longo de nossas vidas!!!

Obrigada por tudo que nos ensinas, mesmo distante, pelo teu carinho, cuidado e atenção com todos.
Felicidades a ti, aos teus e a tudo e todos que te rodeiam!!!

Com beijos da Cris

 
At 13:42, Blogger Adilson J A de Oliveira said...

Caro Felix
Belíssimas imagens
Desejo a você um Feliz Natal e um excelente Ano-Novo !
Que todos continuemos com o objetivo de divulgar a ciência e ampliemos os nossos horizontes.
Do seu amigo virtual da terra tupiniquim!
Adilson

 
At 17:24, Blogger rute moura said...

Passei por aqui para ler os seus belos textos e deixar-lhe os meus desejos de um Feliz Natal!

um beijinho

 
At 18:54, Blogger melena said...

desejo de um natal daqueles bem vividos

com paz, saude e amor

sem mtas prendas, mas com mto convivío

e com o amor de Cristo bem presente

um abraço

 
At 19:24, Blogger Paulo Pereira said...

Belíssima mensagem.
Feliz Natal para si e família bem, como todos os leitores deste excelente blog.

 
At 21:44, Blogger Luís Mouta said...

«Vê daquela janela,
O Sol e enviar-me beijos,.
Vê a Lua e a cara dela,
Cheia de desejos.»

Que os desejos se transformem em felizes concretizações.

Desejo-te um bom Natal e um Ano Novo recheado de poemas!

Luís Mouta

 
At 22:02, Blogger Francisco said...

Agradeço e retribuo votos de Boas Festas e Excelente Novo Ano! Abraço,

 
At 04:59, Blogger Filipe said...

Feliz Natal.
Paz, Saúde e Amor para 2009.

 
At 16:00, Blogger susana said...

Adorei. Memso. E eu também queria um castelo amarelo. Delicioso.
Um beijinho de bom natal. Passei por aqui!
Beijinhos
su

 
At 16:15, Blogger Maria Azenha said...

qUE VEJAS O MUNDO COMO UMA CRIANÇA ETERNAMENTE RENASCIDA NO CORAÇÃO.

abraço, mariah

 
At 17:18, Blogger Jorge Moreira said...

Luz
Luz do fogo
Aquece meu corpo
Com a Força do teu calor
Para o manter activo
No trabalho, na saúde e no rigor.

Luz
Luz da vela
Aquece e ilumina minha alma
Com a Beleza da tua chama
Para quebrar a ira e o apego que me trama
E fazer raiar a alegria, o amor e a calma.

Luz
Luz da Estrela
Ilumina o meu mental
Com a Sabedoria da tua Graça
Para abolir as fronteiras que o ego meticulosamente traça
E resplandecer a Faúlha do Uno que tudo abraça.

Um Feliz Natal Félix,
Jorge Moreira

 
At 19:05, Blogger Grifo said...

Feliz e livre de egocentrismo Natal...

 
At 23:16, Blogger oceanus said...

...eterno este teu coração que vê com os olhos do Universo...

Boas festas!

Obrigada!

 
At 13:25, Blogger Fátima Silva said...

Boas Festas!
Imaginação fértil, sonhos de criança, realidade possível, beleza pura... muito bonita a cadência que discorre o pensamento.
Desejo que o Ano Novo seja igualmente pujante, criativo e repleto de realizações pessoais.

 

Enviar um comentário

<< Home