Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2008-08-09

Selvagens

-O que guarda uma faroleiro numa ilha deserta?
-As riquezas do mar.
-De que vive este homem quando a saudade aperta?
-Das memórias do lar.

-Com que vidas convive?
-Das aves que voam.
-Como se sobrevive?
-Sem lembranças que doam.

-Com quem dialoga?
-Com a sua consciência.
-E não se interroga?
-Com muita frequência.

-Porque vive assim?
-Pr’a nos dar poder,
A ti e a mim,
No futuro que houver.

Nas ilhas Selvagens
Numa nesga de mar,
As luzes são mensagens,
Do que o mundo legislar.


Félix Rodrigues

Câmara de Lobos, 9 de Maio de 2008.

7 Comments:

At 22:11, Blogger Graça said...

Desculpe a ousadia, mas adorei o seu blog, fotos lindas e imagens lindas.

 
At 11:47, Blogger Berro d'Água said...

Tenho sentido saudades, mas meu tempo está um tanto curto, pois estamos finalizando o projeto e em breve te enviarei. Estamos também abrindo o site e colocaremos nele, uma parte para artigos relacionados com o meio ambiente e quero saber se poderei colocar os que tenho aqui, que tu me enviou, mas isso falaremos depois.
Te desejo tudo de bom e és um amigo querido, que a distância e o silêncio, não faz por diminuir a graditão que tenho por ti e muito menos a admiração que mereces.

Beijos de coração!!!
Cristina

 
At 12:21, Anonymous Anónimo said...

Esquecidas...

Joe

 
At 13:58, Blogger O Profeta said...

Mágnifico...!


Abraço

 
At 20:45, Blogger Su said...

.....sempre o mar............

gostei


jocas maradas

 
At 23:12, Blogger alma said...

Os Açores adorei... o azul do mar, o verde da terra... o negro do vulcão.

 
At 08:11, Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...

belas fotos como sempre.

fica um beij

 

Enviar um comentário

<< Home