Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2007-11-21

Meme do Dicionário

Já passaram alguns dias desde que recebi o desafio meu amigo bloguista Luis Nunes do blogue Ideias e Ideais e só agora dou seguimento ao mesmo. Trata-se do meme do Dicionário. Em que consiste esta corrente ?
É facil. Abre-se o dicionário numa página ao acaso e a primeira palavra que encontramos é a que utilizamos. Pega-se na mesma e coloca-se no Google, pesquisa de imagens, ou noutro motor de busca, e a primeira imagem que aparecer é a que você deve utilizar para colocar no seu post.
A mim, saíu-me praga, no sentido bíblico ou de efeito nefasto, todavia, a imagem que resultou foi da cidade de Praga (em Checo Praha), a capital e a maior cidade da República Checa, situada na margem do Vltava.
Conhecida como "cidade das cem cúpulas", Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural. Importante também como núcleo de transportes e comunicações, é o principal centro económico e industrial da República Checa. Capital da República Checa, situada na Boémia central, a cidade de Praga localiza-se sobre colinas, em ambas as margens do rio Vltava (Moldávia), pouco antes de sua confluência com o Elba (Labe). O curso sinuoso do rio através da cidade, cheia de belas e antigas pontes, contrasta com a presença imponente do grande Castelo de Praga em Hradcany, que domina a capital na margem esquerda (oriental) do Vltava.
Praga possui uma área de 496 km² e uma população de 1.169.106 habitantes (censo 2001), perfazendo uma densidade demográfica de 2.357,07 hab./km². A sua população era estimada em 1 de janeiro de 2004 em cerca de 1.165.581 habitantes (Wikipédia).

Assim os meus nomeados, independentemente de se disponibilizarem ou não a prosseguir com o meme, são :