Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2007-08-18

Plano Inclinado

Do ponto mais alto do mundo saem vários planos inclinados.

É fácil entender,
Que mesmo sem correr,
Se chega a qualquer um dos lados.
Basta escorregar ou cair,
Para se poder concluir,
Que actua a gravidade.
Tão grave é a situação,
Que só após o trambolhão,
Se apreende a severidade,
Da actuação da força gravítica,
Que apesar de ser empírica
É conceito matematizado,
Muito bem problematizado.

Por isso nesse ponto cai neve,
E toda a gente concebe,
Que é para diminuir o atrito,
Para ninguém ficar aflito,
De escorregar e não cair,
Ou obrigar a física a mentir.

Quem cai rola e rebola,
Enquanto a pele se fere ou esfola,
No contacto com a neve fria,
Mas nem sempre arrepia,
Os homens mais corajosos.
Por não serem receosos,
Sobem de bandeira na mão,
Representam a Nação,
Porque toda a gente sonha,
(Não o diz por vergonha),
Subir ao tecto do mundo,
E rebolar cá p’ró fundo.

Félix Rodrigues
Apaixonam-te as alturas?

8 Comments:

At 23:32, Blogger O Profeta said...

Sem asas o pássaro fica preso
À terra prenhe e fria, a nostalgia
Sonhas com anjos negros no azul
Voando ao fim do dia


Profético abraço

 
At 01:28, Blogger foryou said...

Aiiii não pode ser agora que já é tarde e eu perco-me nos teus posts. Tenho de voltar depois com mais tempo.
Deixo-te um beijo até lá

 
At 23:59, Anonymous Anónimo said...

Hi there. Anyboby in home?

 
At 23:20, Anonymous Anónimo said...

apesar d ter vertigens, creio que o topo do mundo será o unico local onde podemos abrir os braços e respirar fundo, e ao chegarmos ao ponto mais alto do mundo chegamos ao ponto mais alto, mas o mesmo tempo mais fundo... como não sei escalar, só o amor me permite ainda ir, metaforicamente ao topo do mundo!

 
At 22:11, Blogger Era uma vez um Girassol said...

Nem por isso...
Um girassol que se preze está preso à terra.
Mas por vezes ganha asas e voa!

Félix, é preciso coragem para subir assim...
Bonitas fotos!
Bjs

 
At 03:56, Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Sou apaixonada sim pelas alturas... Sempre sonho que estou voando... E vôo...

Aprendi a respeitar os silêncios e não seria diferente contigo. Já tinha vindo aqui te espreitar, mas nada deixei. Estou com meu pé machucado, pois lesionei os ligamentos do calcanhar externos e interno e mais a cápsula superior. Estou imobilizada, mas enfim...

Estás bem??? Está tudo bem com os teus???

Beijinhos, querido!!!
Depois te escreverei!!!
Cris

 
At 15:00, Blogger Vida said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 15:11, Blogger Vida said...

As alturas apaixonam-me muito mesmo, mas vê-las cá de baixo meu amigo... sofro do síndroma das alturas, é uma sensação terrível olhares para baixo, sentes-te cair, ficas cheio de tonturas, olha nem sei explicar, mas acredita que lamento.

Saudades de cá vir, vou pôr a leitura em dia.

Beijos para todos!!!

 

Enviar um comentário

<< Home