Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2007-06-02

Uma ilha de flores



Redonda como uma coroa, de flores,
Promessa de ilha dos amores,
Macia como um cama de pétalas,
Suportada por frágeis séptalas,
Plantada entre milhafres e Açores.
É as Flores, meus senhores.


.
Daqui, não da Indonésia,
Daqui, da Macaronésia,
Daqui, da terra dos vulcões,
Por onde rondam os furacões,
Esquecidos, com amnésia,
que lhe atiram flores para a falésia.
.

.
Tem hortenses do Japão,
Juniperus no coração,
Rocas dos Himalaias,
Para criar a ilusão,
Do início da Criação.
.

.
Félix Rodrigues
.
Se pudesses construir uma ilha, o que lá colocarias?

14 Comments:

At 14:41, Blogger melena said...

PAZ

 
At 10:23, Blogger soslayo said...

Desambientado:

Com tanta beleza exposta
Nestas Ilhas dos Açores
A única que acrescentava
seria gente de Amores!

Um abraço Félix.

 
At 23:01, Blogger a d´almeida nunes said...

Eu colocava-me lá a mim...
Um abraço e continuação do bom desempenho em prol das Ilhas.
António

 
At 10:14, Anonymous Anónimo said...

Eh pah essa é muito fácil responder!!! Se construisse uma ilha o que lá colocaria??? A MIM!!!!!!!!!!!

 
At 15:56, Blogger Likas said...

Eu amarrava o sol com uma corda, daquelas que usam para os toiros, para que não tivesse dias como o de hoje com este nevoeiro em cima da cabeça.

Um abraço

 
At 22:34, Blogger Fátima Silva said...

Colocaria lá um grande coração para interagir na ilha com plena emoção.

Todos estes posts suplantam em originalidade e beleza.


Fátima Silva

 
At 01:45, Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Querido!!!

Vim te desejar coisas boas pelo Dia do Meio Ambiente e encontrei as fotos maravilhosas das Flores... Ela está perdidinha lá pelo meio das águas, mas é assustadoramente linda, pelo que pude perceber. Quero vê-la de pertinho...

Te agradeço por te lembrares de mim em teu dia a dia e achei o selinho bem lindinho... Amanhã colocarei lá no Lâmina, pois hoje estou dormindo em pé, mas não havia como me recolher sem antes vir aqui te deixar meu abraço, feito em laço...

Sei que tudo que fazes, é pelo bem de todos e te respeito imensamente por seres quem és!!!
Obrigada por poder te ter como amigo Félix querido!!!

Boas lutas em favor do meio ambiente e que sempre tenhas ótimos resultados como retorno por teu empenho!!!

Beijinhos,
Cris

 
At 09:50, Anonymous Anónimo said...

Construiria três edifícios: o da paz, o do amor e o da esperança.
A essa ilha aportariam todos aqueles que o desejassem, e levariam, das construções permanentemente renováveis, a quantidade certa de cada uma para edificarem a sua felicidade.

 
At 10:01, Blogger Nilson Barcelli said...

Sabes mostrar os Açores.
Parabéns pela imaginação literária e pelas belas fotos que a acompanham.
Bom feriado, abraço.

 
At 15:14, Blogger Aprendiz de Viajante said...

Paz e sossego!


Um bjo mueu amigo.

 
At 20:01, Blogger Saxfoon said...

Acho que uma Ilha e muito bela. Por isso, nao teria nada mais a acrescentar. As fotos sao lindas.
Gostei muito do seu ultimo comentario no meu blog. Foi uma surpresa muito engracada.

Obrigado e ate a proxima.

 
At 01:13, Blogger ॐ Hanah ॐ said...

A paz ...
e a toda a gente da terra...

Abraço Ecológico Querido

Boa semana

 
At 19:47, Anonymous Anónimo said...

Bonita homenagem à ilha das Flores. Só indo lá para perceber o quão especial é... Cativou-me :)
E parabéns pela escolha das fotografias.

 
At 13:59, Anonymous Anónimo said...

A eterna terra a que pertenço, o leito onde honrosamente nasci. Não há realmente na Terra paraiso como esse perdido no Atlantico e tão longinquamente belo! Respirar as Flores é sentir eternamente o líbido do mundo! Florentina com muito gosto!!!
Continua!!

 

Enviar um comentário

<< Home