Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo

2007-04-07

Amor Heliofísico

- Tens-me aprisionada,
E dizeis-me que me amais?

-Mesmo tendo-te amurada,
Não vedes os sinais?

-É amor, não desamor.
Cativar-te é o meu labor.


-Não quereis ser Vénus, a frívola,
Ou como Sedna, a frígida?
Tenho uma postura rígida,
Mas o teu amor não controla.

-Como poderei ter-te solta,
Entre machos de ar soturno,
Como Urano, Júpiter ou Saturno?
Só permito a Lua à tua volta.

-Sei que o meu amor não rima,
Como até o faz Plutão,
Quando o seu nome prima,
Em rimar com a paixão.



Sabei Senhora,
Que não é de hoje nem de agora,
Que este ar que tenho:
Austero e sobrecenho,
Não te quer humilhar,
Apenas te quer amar.

-Estes arrotos de luz que te dou,
Não são alívios de amante bruto e ciumento,
São memorandos de mim,
De mim, e do meu tormento:
-Todos os dias te olho,
E todos os dias me escondes a face;
-Todos os dias te aqueço,
E todos os dias me esqueces;
-Todos os dias te aquietas,
Enquanto me desgasto e desfaço.



- Afinal, meu amo, que espécie de amor é o teu?

-É físico, mas não de Marte.
É leve como o nobre hélio mas não de Neptuno.
Suave como a luz que bate no teu rosto ao acordar.
É fértil como a Primavera que trazes no teu ventre.
Chamai-lhe senhora,
De amor heliofísico,
Que também é metafísico,
Por querer ser o Sol da tua vida,
Sem que alguma vez possa tocar-te.
Mas posso sempre, amar-te.



Félix Rodrigues
Este ano comemora-se o "Ano Heliofísico Internacional".
A todos os amigos e leitores que por aqui passam, e que me tem sido impossível visitar, desejo uma BOA PÁSCOA.

16 Comments:

At 20:54, Blogger soslayo said...

Desambientado:

Está excelente este post, assim como as fotos que o compõem. Desejo-te também a ti e aos teus que te são queridos umas PÁSCOAS FELIZES. Um abraço.

 
At 22:21, Anonymous Anónimo said...

Da minha parte agradeço e visitá-lo-ei sempre, independentemente da reciprocidade.
Um abraço e saúdinha.

 
At 00:06, Anonymous Anónimo said...

Olá!
Gostaria de agradecer muito a você por ter adicionado meu Link ao seu Blog!
Quero ti avisar que já coloquei o seu por lá...a hora que der faça uma visitinha e veja ...
adorei sua postagem nova tudo muito lindo!
Agora com seu Link irei vir a ti visitar frequentemente ok.
bjus Nádia.
Ótima Páscoa*

 
At 00:47, Anonymous Anónimo said...

Uma boa e feliz Páscoa.
Aquele abraço!

 
At 03:31, Blogger poca said...

pois.. o amor.. sempre..

beijinhos e boa páscoa para ti também

(podes nunca ter comentado o blog da banda, mas pelo off costumas passar.. por isso... dá igual :)

 
At 14:30, Blogger Águas da Vida News said...

Uma excelente pascoa para ti querido amigo.
Happy
Easter to you!
Big Kiss

 
At 22:10, Blogger Tat Wam Asi said...

Feliz Páscoa.

Abraço

 
At 22:54, Blogger Daniel Pearl Bezerra said...

Você acredita em tudo que "Grande Mídia" escreve e transmite? Ela pode condenar as pessoas, fazendo o papel do Judiciário brasileiro? A programação de cada emissora de TVs tem respeitado a moral e os bons costumes das famílias. A imprensa é séria, imparcial e ética? O recente “apagão aéreo” enervou milhões de brasileiros, transformou-se em um sério problema de ordem política. A cobertura da imprensa foi isenta, ouviu todos os lados? E porque deixou de falar que os políticos do PSDB e PFL se encontravam com o comando de greve dos Controladores de Vôo para traçarem planos para desestabilizar o Governo Lula. Porque a mídia omitiu vários fatos, com o único de desestabilizar o Governo Federal? O que vc não ver na grande mídia, vc vai ver no DESABAFO. Acesse: http://desabafopais.blogspot.com. Um abraço, Daniel Pearl.

 
At 16:13, Anonymous Anónimo said...

Olá quero te desejar uma Ótima Páscoa!
e uma abençoada semana!
Fique com Deus bjus Nádia.

 
At 21:38, Anonymous Anónimo said...

Amor...
É sonho, lua e paixão
É parecer que não é quando o é
É não esquecer o que se quer esquecer
É ponto de luz vindo do infinito
que nos envolve, aquece e adormece
É sol que brilha por amar.

O poema "Amor Heliofísico" está lindo! É difícil comentá-lo.
Aqui deixo algumas palavras mas... falta uma.

 
At 09:23, Blogger o alquimista said...

Olá caro amigo, quase dava para fazer uma peça de teatro tendo os astros como protagonistas...

Fantástico post, fabulosas fotos. um blog que deveria estar aberto ao publico sempre...

Aquele abraço

 
At 12:57, Blogger deep said...

Espero que tenhas tido uma óptima Páscoa.

Boa semana.

 
At 19:15, Blogger ॐ Hanah ॐ said...

Lindo....

Que os bons ventos nos levem ás esferas de Amor...


Boa semana !!!!

 
At 20:29, Blogger Toque da borboleta... said...

liindo seu blog x)
ta add
espero mi add tbm;)
o meu eu fiz agora ainda estou
arrumando ele
mais c qser dar uma olhada fique avontade;)
beeeeeeeijos;*

 
At 00:11, Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Olá!!!

Teu post está lindo e tanto quanto é lindo ver um homem que cuida do que há ao seu redor, tanto quanto cuida de sua família, de sua prole e de seus pertences...

Beijo querido!!!
Cris

 
At 19:21, Anonymous Anónimo said...

As fotos estão espectaculares e muito bem conjugadas ao texto (devia dizer poema?...) como sempre.

Espero que tenhas tido 1 boa Páscoa (muito embora não perceba porque se deseja "boa páscoa")

Bj

 

Enviar um comentário

<< Home